23 de maio de 2018

TENDÊNCIA: Bandana

 Como dizem, "tudo que vai volta" e as bandanas também estão voltando. Desde a época do Velho Oeste americano, onde os homens a usavam em volta do pescoço para secar suor e se proteger da poeira. Uma espécie de bandana aparece algum tempo depois, com o estilista Paul Poiret. Francês, ele  de lenços e turbantes em suas modelos, inspirado pela cultura oriental, e mostra esse novo estilo de usar à elite francesa.

Resultado de imagem para bandanas look



 A peça volta aparecer na década de 1970 com força na cabeça dos jovens, os hippies. Depois na década de 1980, várias bandas de rock também utilizam a bandana como marca registrada. Nos anos de 1990, elas ganham popularidade com os rappers americanos, entre eles o mais famoso Tupac Shakur. 


Resultado de imagem para bandanas look




Então chegamos ao século XXI e as bandanas parecem ressurgir sempre que há uma oportunidade. Hoje, a liberdade para usar bandanas é incrível e tem várias maneiras de usar, e o melhor de tudo é que vai bem tanto com cabelos lisos quanto cacheados, tanto com longos quanto com curtos, boxbraids, dreads, enfim... vamos as dicas de como usar essa peça: 


* BANDANA NO CABELO


* BANDANA NO PESCOÇO 

tendencia-lenco-pescoco-bandana-moda-como-usar-look-estilo


* BANDANA NA BOLSA

como usar bandana amarrada na bolsa




















* BANDANA COMO BRACELETE 

55 formas de usar bandanas e lenços! - Fashionismo



E acham que os homens também não podem usar? segue abaixo algumas inpirações: 



 E ai, gostaram das dicas? já podem sair arrasando por ai, não deixem de compartilhar esse post e comentar aqui embaixo para eu saber que estão gostando da dica e se por um acaso vocês se inspirarem através desse post, poste fotos utilizando as hastag #BAUDACAROLA #BAUDACAROLAINSPIRA e você poderá aparecer aqui no blog. Um super beijo e até o próximo post. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

expresse sua opinião aqui, adoraria saber qual é *-*